Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

domingo, 14 de agosto de 2011

Eu estava lá quando foi eleito o Logo do POM.


Em 1997 foi lançado pela FPO um concurso para escolher o Logo, para ser estreado no POM-98 e depois também usado nas seguintes edições do evento.

Também neste caso fui incumbido de receber as propostas e de as preparar para serem submetidas à votação, mas ao contrário do que alguns estarão a pensar, desta vez optei por não apresentar qualquer proposta, apesar do sucesso obtido recentemente com o Logo da WorldCup.

De qualquer forma acabei por ter alguma influência no Logo vencedor, já que insisti junto do Armando Rodrigues para reformular um Logo que ele tinha apresentado para a WorldCup, que acabou por ser o vencedor do concurso e manter-se em uso até hoje.

Pois é... ao contrário do que muitos pensavam, aquele AR que aparece no Logo junto à baliza, não é Assembleia da República, mas tão-somente a assinatura do designer Armando Rodrigues!

Embora perdedor, quero também destacar um outro Logo a concurso, da autoria do nosso amigo Alexandre Shirinian que, cheio de simbolismo, segue claramente a escola soviética. Ele desenhou o Logo à mão (como fazia com todos os mapas) e depois eu desenhei-o em OCAD.

Sem comentários:

Enviar um comentário