Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BaixAnima - Lisboa

De 1998 a 2002 realizaram-se várias provas de Orientação em Lisboa, organizadas pela FPO e integradas no BaixAnima, que era um projecto da CM Lisboa para animar desportivamente essa área da cidade. Estou certo que quem participou nestes eventos guarda boas recordações deles, em particular pelas características únicas daquela parte da cidade, com algumas ruelas e escadarias deliciosas para a prática da Orientação.

Infelizmente nunca tive oportunidade de participar num BaixAnima, já que estive sempre do lado errado da barricada (ou certo conforme a perspectiva), mas mesmo assim diverti-me bastante a colocar os pontos no "terreno" e lembro-me que algumas das vezes o fiz de mota. Para além disso ainda cartografei uma parte do mapa do Bairro Alto, naquela que foi um das minhas primeiras incursões nesses meandros.

Com as partidas a decorrer em plena Rua Augusta, sendo algumas delas em massa, imagino que muitas estórias de choques frontais nas esquinas, ou de abalroamentos de peões terão ficado por contar, mas não desesperem pois ainda vão a tempo de os partilharem aqui...
BaixAnima de 1999, onde é possivel reconhecer várias vedetas bem mais novas e algumas delas muito mais magras (certo Crispim?)
BaixAnima 2002

1 comentário:

  1. A Visibilidade
    Estive lá, na baixa e no parque, e devo afirmar que tais provas davam /dão visibilidade à modalidade, tal como outras que se realizam em parques de cidades.
    Mas, correr com um mapa na mão em caminhos e ruas, que se impõem, rouba o sentir orientação.

    ResponderEliminar