Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

II Campeonato Ibérico - Entre-os-Rios 1993

Apesar de estar desde o inicio acordado alternar o país de realização do CI, em virtude da incapacidade manifestada por Espanha para organizar o segundo Campeonato Ibérico, a FPO acabou por assumir a sua organização em parceria com o INATEL. As provas decorreram nos dias 5 e 6 de Dezembro de 1993, no mapa de Figueira em Entre-os Rios.

Este evento ficou para a história da nossa modalidade como um dos mais picantes de sempre, devido ao amarelo manto florido de tojo, que cobria grande parte do mapa e que deixou marcas profundas nos joelhos dos participantes. As más linguas (que como vocês bem sabem há sempre) foram ligeiras a insinuar que o amarelo do mapa só podia mesmo representar o tojo, já que a corrida fácil era mesmo uma miragem.

In "A Bola"

In Bússola n4 de 1994


No pódium da esquerda para a direita: Céu Esteves, Cristina Pocinho, Teresa Marques, Graça Gomes, Luís Sérgio, Kátia Almeida, José Redondo, Manuel luís, Paulo Alipio, Alice Silva, Paulo Palma, Mário Duarte e Eurico Martins. A entregar prémios Francisco Pereira.
Foto do pódium e dos convidados VIP, onde destaco o Gino Esteves a Speaker e os troféus em pedra da região. 
Céu Esteves, Alice Silva e Crsitina Pocinho.
Selecção Feminia Espanhola, com o Presidente Camilo Mendonça em primeiro plano.

Nesta foto podemos ver várias passagens de testemunho na Estafeta:  Mário Duarte ao Eurico Martins, José Redondo ao Manuel Luís e Cristina Pocinho à Alice Silva.

Troféu e "Lembrança" da prova.

3 comentários:

  1. Ora ai está a minha estreia, inesquecivél !!!
    Que falta me fazem hoje aqueles 20 anitos.
    Abraço, Cesário Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Já não me recordo muito bem mas creio que participei nesta prova, na estafeta curta, com o Joscelino e o Semedo Costa. Não me lembro em que lugar ficámos....

    ResponderEliminar
  3. Participei na organização!
    Os primeiros passos para se pôr ordem na modalidade em Portugal.

    ResponderEliminar