Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Para o bem ou para o mal?

Quando estou a cartografar em áreas urbanas é normal ser abordado pelos "indígenas", que me questionam a rebentar de curiosidade, usando várias técnicas:

- A maioria pergunta se venho contar a luz, disponibilizando-se a ir facultar o acesso ao contador. Eu uso um Tablet PC para cartografar e sou confundido com um técnico da EDP.

- Alguns abordam-me de forma brusca e intimidatória, achando que eu ando a rondar com más intenções. A estes respondo no mesmo tom dizendo que se querem saber o que estou a fazer basta que me perguntem, que terei todo o gosto em responder;

- os restantes perguntam simplesmente o que estou a fazer. Entre estes destaco os jovens que não resistem a olhar para o monitor do Tablet.

A todos eles explico que estou a fazer um mapa de Orientação e que dentro de alguns meses vão ter muita gente a correr por ali. Na sequência disso é normal me apresentarem queixas diversas, achando que eu sou da Câmara.

Recentemente em Peniche fui abordado por uma senhora de idade, que após a minha explicação de estar a fazer um mapa, pensou durante algum tempo e não sendo capaz de entender o que isso implicava, se limitou a fazer a fazer a pergunta mais importante:

"É para o bem ou para o mal?"

1 comentário: