Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A minha primeira prova de Orientação

Foi por desafio do Tenente Ferreira que me decidi a experimentar participar na minha primeira prova de Orientação. Foram os 2 dias de Lisboa que decorreram na Herdade da Apostiça - Sesimbra e em Monsanto – Lisboa.

Embora tivesse já bastante experiência com as cartas militares, foi nesta prova que tive o primeiro contacto com um mapa de Orientação. Por não estar familiarizado com as regras da modalidade, desconhecia a existência do “triângulo de partida” pelo que comecei à procura do primeiro ponto muito antes de lá chegar (de facto vi por ali uma baliza sem picotador mas nem lhe liguei muito). 

Com mais ou menos dificuldade lá consegui terminar os percursos, e acabei por me classificar em 3º lugar num escalão Open (ainda lá tenho esse primeiro troféu... na mesma caixa que muitos outros ganhos posteriormente).

Passados alguns meses e uma mão cheia de provas estava a participar no Campeonato do Mundo na República Checa, mas essa já é outra história...

Sem comentários:

Enviar um comentário