Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Escrever para esquecer (parte I)

Após começar a escrever este Blog cheguei a uma conclusão deveras preocupante - a grande maioria das minhas estórias tem mais de 10 anos!

Só encontro duas possiveis explicações para este facto:

a) com a evolução da cartografia e da qualidade organizativa dos eventos, a Orientação está cada vez mais aborrecida e previsivel. Agora vamos para as provas, com uma relativa segurança que tudo irá decorrer como previsto e anunciado pelos organizadores. O improviso parece ter sido irradicado, o que diminui drásticamente o seu potencial estórico.

Mas como já referi existe uma outra possivel explicação, para a qual eu confesso estar mais inclinado:

b) posso ter esgotado a minha capacidade de memória e embora as estórias continuem a pulular ao meu redor, eu apenas não as consigo registar na memória.

Tanto a lógica com a lei das probabilidades pesam a favor desta segunda hipótese, pelo que acho que se impõe fazer uma limpeza do meu disco rigido, de forma a libertar espaço para novos registos.

Após algumas pesquisas descobri que estão a ser desenvolvidos estudos sobre formas de apagar memórias, mas eles estão ainda numa fase muito experimental e não quero correr o risco de me esquecer como se fazem os mapas...

Alguns de vocês estarão a sugerir o consumo de drogas ou alcool, mas não se esqueçam que tenho dois filhos, para os quais quero continuar a ser um exemplo positivo.

Após ponderada reflexão tomei uma decisão - vou escrever para esquecer!

Já aqui manifestei por diversas vezes desanimo pelo decrescente interesse que é manifestado por este Blog, que saiu claramente do estado de graça inicial (que saudades das dezenas de comentários babantes e dos mais de 100 leitores diários).

Confesso que ponderei seriamente parar, pois foi-me muito dificil o desmame das emoções desse período inicial (agora já consigo estar algumas horas sem vir aqui procurar um comentario inexistente), mas acabei por me decidir a continuar a escrever as estórias que me atravancam a memória, na esperança de assim as conseguir esquecer e libertar o correspondente espaço.

Fazendo um balanço preliminar, agora que já escrevi muitas delas, diria que não está a resultar pois continuo a experienciar um deserto estórico de actualidade. Mas eu sou pressistente (há quem prefira o termo teimoso) e sei que acabarei por conseguir desmemorizar-me.

4 comentários:

  1. A brincar se dizem as verdades!
    Que nunca te falte a veia, grande Luís!
    Abraço solidário.
    JOAQUIM MARGARIDO

    ResponderEliminar
  2. Luis, continua a escrever porque as tuas histórias continuam a fazer rir das aventuras e peripécias do antigamente.

    ResponderEliminar
  3. Sai um comentário sem jeito nenhum
    É mesmo só para aumentar as estatísticas :D

    ResponderEliminar