Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

II Campeonato Nacional de Estafetas - Mafra

O segundo Camp. Nac. de Estafetas realizou-se no Pinhal da Samouqueira - Mafra no dia 13 de Novembro de 1994, integrado na Época de 94/95 e foi uma organização dos AAMafra. 

Infelizmente devida a um problema com o desaparecimento de um dos pontos, a prova acabou por ser anulada, para grande desespero em particular do Joaquim Sousa (fazia equipa comigo e com o Paulo Alípio), que foi o primeiro a chegar ao ponto desaparecido, tendo sido que lá perdeu mais tempo e mesmo assim nós fomos os primeiros a terminar a prova.

Algum tempo antes desta prova, a FPO contactou o Instituto Geográfico do Exército, no sentido de conseguir apoio à produção dos mapas de Orientação, desde logo na questão dos mapas-base e fotos aéreas, bem como na dispensa de alguns cartógrafos a prestar serviço nessa unidade. A resposta foi que eles próprios poderiam produzir os mapas e o resultado de um desses trabalhos está aqui abaixo...
Foto da partida onde se conseguem identificar alguns cromos...

2 comentários:

  1. Boas
    O ponto não tinha desaparecido, ainda não tinha sido era posto no local (um buraco) ja perto do final da prova.
    Quem protestou foram os cartógrafos que tinham feito o mapa, que ficaram danados (com F) por terem ficado em 2º, e eles que nem perderam tempo nesse ponto, pois o elemento deles chegou ao mesmo tempo que a baliza ao local, ehehehehehehehehehhe.

    Joaquim Sousa

    ResponderEliminar
  2. Boas
    Lembro-me perfeitamente dessa prova e o primeiro atleta a chegar ao ponto não foi o amigo Alípio,mas sim o josé batista que tinha feito o trabalho de campo desse mapa.(por isso não era de admirar) Bons tempos.
    Um abraço

    José Batista

    ResponderEliminar