Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Curvas de Nível Mestras

Exemplo de mapa com curvas de Nível Mestras 

Como decerto a maioria de vocês sabe, existem umas curvas de nível "especiais" que se designam por mestras, que são em tudo iguais às normais, apenas se distinguindo graficamente por terem uma linha mais larga. As curvas de nível mestras aparecem de 5 em 5 (uma mestra, quatro normais, outra mestra) e  permitem avaliar a altitude duma colina ou encosta com maior facilidade, pois é possível contar apenas as curvas de nível mestras, multiplicando depois o número encontrado por cinco, e novamente pela equidistância (distancia na vertical entre curvas de nível).

O desafio que vos lanço abaixo consiste em assinalar quais as curvas de nível que são mestras, tendo em consideração a que se encontra no canto superior esquerdo da imagem. Já lancei este desafio aos atletas do meu clube e alguns outros amigos e até agora ainda ninguém conseguiu assinalar todas. Assim quem quiser aceitar o desafio pode dizer em comentário ou enviar-me por e.mail, o número de curvas de nível mestras que conseguiram assinalar. A quem me responder por mail, envio uma imagem com a solução, que posteriormente irei disponibilizar aqui também.

Divirtam-se!

Sim.. eu sei... gostavam de fazer um percurso aqui... mas este terreno só existe na minha imaginação!

Sem comentários:

Enviar um comentário