Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

terça-feira, 26 de abril de 2011

POM Ori-BTT, curiosidades, apontamentos e agradecimentos

Começo por destacar o gesto altruísta e generoso do Daniel Costa do COA, que não hesitou em comprometer o seu resultado na prova de estafetas, regressando à partida para informar que a jovem Sofia Gomes do BTTLoulé, tinha se aleijado e precisava de ajuda. Foi completamente merecida a homenagem que lhe foi prestada durante a cerimónia de entrega de prémios!

Este foi também o meu momento mais complicado de toda a prova, pois apenas fui informado que alguém tinha sofrido uma queda perto do ponto 101 e que precisava de ajuda. Não fazia qualquer ideia sobre a gravidade da situação, quando para lá me dirigi de moto4. Para prolongar o meu sofrimento, ela afinal estava longe do 101 e demorei algum tempo para a encontrar. Só quando cheguei junto a ela, percebi que afinal a situação não era grave e consegui me acalmar (e ao resto da organização e também à mãe da Sofia, que estavam em polvorosa).

Não posso deixar de referir os proprietários da Quinta de Santo António, na pessoa do Sr. Eng Torres Paulo (destaque também para a simpatia e disponibilidade do Sr. Luís Gomes, responsável pela quinta) , que foram duma generosidade extrema, ao nos permitirem realizar as provas na sua propriedade, bem como toda a boa-vontade para "ocuparmos" a quinta durante dois dias. 

Estava a cartografar o mapa ainda sem ter encontrado o local ideal para a Arena, quando entrei na Quinta e olhei pela primeira vez para aquele espaço. Logo me apercebi do seu potencial e imediatamente enviei um sms para o meu contacto na CM Cadaval, a solicitar o contacto dos donos da Quinta. Após obter esse contacto telefonei imediatamente ao Eng. Torres Paulo, expliquei quem era e o que pretendia, e perguntei se podia passar pelo armazém da Frutus, onde ele se encontrava para poder falar pessoalmente com ele. Ele acedeu e lá fui ter com ele, com a minha roupa de trabalho, todo sujo de lama. Passados 10 minutos de agradável conversa, já tínhamos tudo acertado para possibilitar os apoios que se vieram a verificar!

Para além da cedência dos espaços, ainda procederam à limpeza da arena, ofereceram as pêras que distribuímos aos atletas, cederam a electricidade, disponibilizaram uma das máquinas para a lavagem de BTT's e respectiva água. Permitiram que nos sentíssemos "donos" da Quinta por dois dias!


Também o Sr. Henrique Pratas, Presidente da Junta de Alguber é merecedor do nosso reconhecimento e gratidão. Tínhamos planeado que os banhos no segundo e terceiros dias seriam na Associação de Sobrena, mas à última hora verificou-se que tal não seria possível, pelo foi necessário encontrar uma alternativa. Pela proximidade lembrei-me de Alguber , pelo que tratei de conseguir o contacto do Presidente da Junta. 
Falei com ele telefonicamente pela primeira vez no dia 21 de Abril e desde logo manifestou total abertura e empenho para nos ajudar. Na Sexta-feira fomos lá falar com ele pessoalmente e ver as instalações, tendo nos recebido com uma simpatia e disponibilidade insuperável. Tudo ficou coordenado para que os banhos fossem na Associação de Alguber, quer no sábado quer no Domingo, sem qualquer custo. Pelas condições existentes na Associação (existência dum posto médico), decidimos realizar também lá o controlo anti-doping.

Para além de toda a disponibilidade para nos ajudar, acabou por ser presença assídua no nosso evento, assim como nas cerimónias de entregas de prémios, o que muito nos honrou!

Finalmente no Domingo fomos abençoados com um dia de sol, o que permitiu que a lavagem de BTT´s incluísse uma secção de banhos cooperativos, como esta foto atesta.

Na prova de Média, enquanto estava junto ao ponto 200, fui surpreendido pela chegada dum rebanho de ovelhas que pretendia passar pelo caminho do sprint final. Fui logo "negociar" com o pastor, que imediatamente acedeu a ir pastorear o seu rebanho para outro local, deixando aquele pasto livre para os nossos atletas. O meu obrigado também ao nosso colega pastor!

Para terminar, suponho que muitos dos participantes do POM de Ori-BTT ainda devem ter pesadelos, com a visão desta linha de alta-tensão (na verdade é de média...), que é uma autentica Montanha-Russa! 
Só aqui entre nós... se andaram por ali num "sobe e desce e sobe", sugiro que olhem com atenção para o mapa, pois decerto que irão encontrar opções que vos permitiriam contornar grande parte das subidas. Pois é... pode demorar um pouco, mas vocês vão acabar por aprender. Mas será é seguramente uma aprendizagem paga com suor!

Sem comentários:

Enviar um comentário