Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

terça-feira, 26 de abril de 2011

POM-OriBTT 2011 - Mensagem final da Senhora Directora

Por: Maria Amador

Já acabou!! Ufa..!!! Nunca mais me meto noutra! (Ah… esperem… tenho já mais dois Campeonatos Nacionais daqui a dois meses… ai!)

Terminou o primeiro Portugal O’Meeting de Orientação em BTT… bem na verdade ainda faltam mais uns pormenores, para colocar um derradeiro ponto final em mais um desafio organizado com sucesso pelo ATV!

A principal avaliação do evento é feita pelo próprios participantes, e que bom é ouvir as pessoas nos darem os parabéns, e dizerem que adoraram andar “perdidas”, que gostaram muito, que os mapas são muito desafiantes. É muito gratificante sentir que conseguimos alcançar o nosso objectivo, fazer com que seja divertido praticar ORIENTAÇÃO e ver um sorriso de satisfação, nas caras sarapintadas de lama.

A equipa organizativa contou com cerca de 30 pessoas, sendo alguns praticantes regulares e outros voluntários do ATV. Foi um esforço muito grande de todos para conseguir colocar este evento em andamento, principalmente por termos que conciliar todo este reboliço com data festiva da Páscoa. Esta também foi uma grande limitação para todos os participantes, o que condicionou a participação de muitos, tendo alguns feito um vaivém de muitos km’s, para conseguir estar junto da família e junto da outra paixão que é a Orientação. Outros tiveram que fazer alguns acordos familiares, que decerto implicam contrapartidas dispendiosas… Mas julgo que conseguimos fazer com que valesse a pena fazerem este “sacrifício”, de estar junto à família da Orientação.

O ATV tem o cuidado de encontrar locais que sejam desafiantes para a prática da Orientação e conseguimos encontrar esta área com um emaranhado de caminhos, conciliados com um relevo desafiante, que provocam grandes dores cabeça (das boas) aos Orientistas, para conseguirem encontrar aquela coisinha branca e laranja que é tão desejada. 

Em termos de balanço financeiro para o ATV esta prova será um seguramente um grande prejuízo, pois nesta altura os apoios financeiros são nulos e ainda por cima a participação de atletas foi reduzida. A FPO e todos nós temos que reflectir em conjunto, sobre qual será a forma de ultrapassar este momento difícil para a Orientação nacional. 

Por fim, queria agradecer a todos os voluntários e amigos da organização, ao supervisor Fernando Crisóstomo pela paciência de nos aturar, aos Orientistas que estiveram presentes, pois sem vocês não tínhamos prova, e por fim a todas as entidades que nos apoiaram: C.M. Torres Vedras, C.M do Cadaval, Junta de Freguesia do Outeiro da Cabeça, Junta de Freguesia da Sobrena, Junta de Freguesia de Alguber, Associação para o desenvolvimento de Olho Polido, Associação de Socorros do Outeiro da Cabeça, BV do Cadaval, Frutus, Bretesbike, Fundição de Dois portos, Feel, Ponto D’Ori, RS Eventos e a todos os proprietários dos terrenos, com particular destaque para os donos da Quinta de Santo António, onde decorreram as provas de Sprint, Média e Estafetas. 

Queria ainda deixar uma palavra de esperança, pois constatámos que ainda é possível encontrar pessoas excepcionais, que têm todo o gosto de cooperar com pessoas que mal conhecem. É mesmo  muito gratificante e saboroso sentir estes apoios. 

Quase que me esquecia de destacar em particular a pessoa que torna as nossas provas excepcionais, o Luís Sérgio, o nosso cartógrafo, traçador de percursos, organizador, etc.. 

Muito obrigado a todos por esta Páscoa inesquecível, pelas emoções e satisfação que me proporcionaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário