Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

I Campeonato Nacional do DE

Em Março de 1997 realizou-se em Almoster, o primeiro Campeonato Nacional de Orientação do Desporto Escolar, em que eu tive responsabilidades na parte técnica (penso que fui o Traçador de Percursos, mas já não tenho a certeza) e também faziam parte da Organização os Prof. José Leote e Paulo Mourão (peço desculpa a outros que terei esquecido)

As equipas participantes ficaram alojadas em Santarém, e seria interessante saber se ainda andam por aqui alguns dos atletas que participaram neste evento.

Mapa das Estafetas.

3 comentários:

  1. Talvez este tenha sido o 1º Camp. Nacional, com esse formalismo e a contar com o apoio da FPO, no seguimento do protocolo celebrado com o GCDE (na altura era pres. FPO o Gino e Manuel Brito o director do GCDE).
    No entanto já tinham havido encontros nacionais e/ou apuramentos para o ISF. Em 1996 organizei um apuramento da DREL, em Oeiras, no mapa da Estação Agronómica (Qta do Marquês), que, nesse ano culminou com a participação no ISF em Itália, onde foi conquistada a 1ª medalha da Orientação Portuguesa.
    Também estás ligado ao mapa da Qta do Marquês, pois julgo que fizeste parte do trabalho de cartografia (apesar de na alura seres um mero aprendiz :) ).
    Vou tentar dar uma vista de olhos no meu baú, para ver se encontro lá alguns tesourinhos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas achegas Jorge!
    É verdade tive uma pequena participação no mapa da Quinta do Marquês (apenas uma tarde de trabalho de campo). Na verdade esse foi o primeiro mapa a ter o meu nome na ficha técnica...
    Todos os tesourinhos são bem vindos aqui, especialmente de vierem embrulhados numa boa história!

    ResponderEliminar
  3. Paulo Santos

    Mas que tesouro…eu sou um desses que tu falas. Lembro-me que esta prova foi disputada com uma etapa de manhã e outra a tarde, de manha tinha feito o segundo melhor tempo da parte da tarde fui ter uma aula de física com a linha de alta tensão que atravessa o mapa, e assim perdi o somatório da prova ficando em 4º na geral.

    ResponderEliminar