Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Uma pedra nas sapatilhas

O "Sapatilhas"
Estou certo que me desculpam por usar este espaço para fazer uma surpresa à minha Maria e publicar aqui uma foto do meu presente de Natal para ela. Este post será automaticamente publicado à meia-noite e logo de seguida peço à Maria para vir aqui desembrulhar o seu presente. Tenho pena de não poder partilhar com vocês a reacção dela, que espero ser muito emotiva, já que ela se apaixonou pelo "Sapatilhas" à primeira vista já há alguns meses e eu ainda fiz a maldade de lhe dizer que ele já tinha sido vendido...

Já agora aproveito para vos apresentar o artista torriense Rogério Abreu, que tem a capacidade de virar pedras vulgares do avesso e revelar a sua beleza interior. Convido-os a visitarem o seu site, onde podem ver algumas das suas magnificas peças, tendo muitas delas para mim o encanto acrescido de serem feitas com basalto da minha terra!

Considero que o Rogério é um verdadeiro artista de Pó p'Arte, já que tem o dom de converter grãos de pó (alguns de grande dimensão) em tocantes peças artísticas, demonstrando que com pedras também se constroem emoções!

2 comentários:

  1. O objeto como representação
    O sentir/ existir do artista metamorfoseia o imaterial: cria forma, faz património, arte, herança cultural…
    É na dureza da pedra que a humanidade se perpetua, ou pretende, para lá da sua própria existência.
    Felicidades para todos.

    ResponderEliminar