Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Onde raio pára o Chino Koji

Com esta crónica vou dar inicio a uma nova rubrica designada por "Onde raio pára o (a)", que como penso ser perceptível pelo nome, pretende relembrar alguns companheiros da Orientação, que por alguma razão se afastaram de modalidade e quem sabe assim conseguir que regressem.

Inicio esta rubrica com o Chino Koji (de branco na foto), japonês que no inicio da década de 90 era presença regular nas nossas provas. Personagem muito simpática e querida de todos nós, era possuidor dum sorriso constante e nada poupado nas vénias. Lembro-me que quando regressou ao Japão teve a gentileza de me oferecer um bonito porta-cartas para fixar na parede, que ainda guardo.

Esta foto é da entrega de prémios duma prova em Aveiro (organização da Anort) seguramente numa das Gafanhas (que na altura eram um dos centros da Orientação Nacional), e para além de mim, estão também presentes o Paulo Alípio e o Alcobia Ribeira (também ele desaparecido da Orientação...). 

Ah.... esperem. Parece que falta alguém na foto! Sim.. claro, já me lembrei. Falta o Joaquim Sousa, que até hoje ainda não recuperou do trauma de ficar sistematicamente fora do pódio, para dar lugar ao Chino, sempre que ele estava presente. 
Aliás.. agora que penso nisso será que o Ti Quim teve alguma coisa a haver com o desaparecimento do Chino???

Se alguém souber do paradeiro do Chino Koji, agradeço notícias!

6 comentários:

  1. Ah... para que não restem dúvidas, a classificação deste pódio está ordenada da direita para a esquerda... ;o)

    ResponderEliminar
  2. É uma ideia formidável, esta do Luís Sérgio. Recuperar o rasto daqueles que, duma forma ou de outra, nos ficaram gravados na memória é deveras notável.
    Força Luís e parabéns!
    JOAQUIM MARGARIDO

    ResponderEliminar
  3. Mais uma excelente ideia que troxeste a este espaço que cada dia promete mais... Momentos e pessoas que marcam a nossa memória de Praticantes de Orientação, agora Orientistas... Grande abraço Companheiro.

    ResponderEliminar
  4. Boas
    Realmente, vieste desenterrar um monstro já enterrado por mim a alguns anos.
    Era incrível como ele me levava sempre o ultimo lugar do podium, se havia prémio para os 3 primeiro ele ficava em 3º e eu em 4º, mas se houvesse prémio para os 5 primeiros ele ficava em 5º e eu em 6º, era mesmo assim...
    Parabéns Ti-Sérgio por esta boa lembrança.

    Sousa

    ResponderEliminar
  5. Parece que o Nuno Rebelo acabou de encontrar o Chino a Suécia: http://somapas.blogspot.com/2011/08/oringen-2011-orientacao-de-precisao.html

    ResponderEliminar
  6. Pois é agora olhando bem para a foto é ele sim srº.
    muito simpatico e foi uns dias bem passados com ele e ainda vai tentar vir ao POM deste de 2012.

    ResponderEliminar