Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Tesourinhos sorridentes!

Inicialmente pensei que estes tesourinhos poderiam ser disponibilizados como "foto em destaque", mas depois achei que deveria ser uma rubrica autónoma, permitindo comentários por parte dos leitores. 
Assim, aqui vai o primeiro tesourinho para vosso enriquecimento!

Esta foto poderia ser intitulada como os "três estarolas", mas não seria muito correcto pois na verdade eles eram quatro (e não estou a falar da Teresa Marques, pois essa pertence a outro triunvirato, que curiosamente também já teve quatro membros...). O quarto estarola era o Ricardo Martins e posso garantir por experiência própria, que eles formavam de facto um quarteto incrivelmente irreverente e de difícil controlo. 

Foram várias as situações em que a minha paciência foi posta à prova em diversos estágios, mas não deixa de ser agradável continuar a vê-los por aqui, ainda a dar cartas na nossa modalidade (uns mais que outros claro...). Foi muito gratificante acompanhar o crescimento destes miúdos (e de muitos outros) na nossa modalidade, embora confesse que este agrado foi um pouco diminuído, quando eles me começaram a ganhar nas provas...

Já agora, fazendo um dois em um.... onde é que raio pára o Ricardo Martins?

6 comentários:

  1. Bruno MIGUEL MORAIS Gonçalves15 de janeiro de 2011 às 23:41

    Grande foto!! :)
    Tiveste muita paciência mesmo :), lembro-me de um mítico estágio em Ovar em que não escapou ninguém... devias ter recebido um louvor (mas foram dados tantos que acho já se acabaram).
    E já agora um obrigado a ti, o nosso DTN, que nos ensinou o que era a Orientação, e nos ajudou a crescer (apesar do mau feitio :)).

    O Ricardo está prestes a regressar, é possível que vá a Gouveia.
    E acho que devias pagar o jantar aos 4 em Gouveia, como forma a compensar a colocação dessas belas fotos.

    ResponderEliminar
  2. Nesta foto só escapa mesmo a Teresa... Os verdadeiros "artistas"! Tive o privilégio de vos ver crescer(Ricardo incluido) na Orientação e em tamanho... lol... Rapidamente o mapa da sala dos AAMafra passou a ser uma seca e o mapa do Jardim do Cerco passou a ser demasiado pequeno... mas aí ainda vocês eram mais ou menos "controláveis"...lol... não há dúvida que o Sérgio ficou, depois, com a parte pior... os estágios... lembram-se daquele em que ficaram numa residencial em Estarreja ?? o da Pousada da Juventude em Ovar... o "granel" na festa de encerramento World Cup Final'2000 em Lisboa... Enfim, um verdadeiro "dream team". Abraço para vcs putos! :))

    ResponderEliminar
  3. Este bloguista não deixa de nos encantar!
    Ficamos quase de lagrima ao canto do olho a ver estes meninos.
    Apesar das travessuras, que realmente te (nos)deram algumas dores de cabeça, são todos hoje muito bons rapazes. Nós, as tias e penso que falo em nome de todas, temos muito orgulho neles. um abraço. isilda

    ResponderEliminar
  4. Ena pá, e eu que ainda tenho que os aturar agora na Elite, muito boa esta foto.
    Na altura deles (eh eh eh), tudo de mau que acontecia na Orientação era sempre culpa "dos putos do Mafra" eh eh he (bem agora parece que minha, ehe he he).
    Parabéns ti Sérgio por mais esta...

    ResponderEliminar
  5. Eu também tive, mas em dose mais reduzida, uma cota no processo de "aturar" os estarolas ou amigos da PT, que foi a alcunha com que ficaram no estágio de Ovar/Estarreja, por terem feito uma bela conta telefónica na pensão de Estarreja. Felizmente ou se calhar por termos conseguido aturar as suas façanhas não desportivas, são dos que por cá continuaram. E parece que vão reunir-se novamente em Gouveia. Parece que temos de nos cuidar.
    Um grande abraço
    JB

    ResponderEliminar
  6. Grande estágio esse, de Ovar/Estarreja! És grande, Sérgio! Para mim, és um ícone da Orientação. Grande parte do que sei deste desporto, foste tu quem me ensinou! Posso não ter sido grande aluna, mas... tentei fazê-lo sempre com esforço e dedicação. Não menosprezando os dias de hoje, o convívio que existia entre os "meninos do coro" (digo, jovens dessa época)era fantástico! Tenho saudades desse tempo.. Por tudo o que nos deste, Sérgio, muito obrigada!

    ResponderEliminar