Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O-RINGEN 1995

Penso que alguns de vocês terão estranhado este interregno de publicação de artigos neste Blog. 
A explicação é simples: estava a fazer uma birra! 

Parece que vocês me habituaram mal no inicio, quando comentavam com frequência os meus devaneios. Ultimamente têm sido muitas as minhas desilusões ao entrar no Blog, na esperança de ter alguns comentários, o que confesso arrefece muito o meu ímpeto escritista (estou seriamente a pensar virar-me para o Facebook, onde uma simples bufa, é tema para comentários infindáveis).

A minha ânsia de reacção da vossa parte leva-me a recorrer a uma foto com vários nus integrais , captada no O-Ringen (lamentavelmente apenas tenho dos chuveiros masculinos). Pode ser que esta consiga vos arrancar alguns comentários. 

Para além disso é seguramente mais um motivo para encorajar a participação no O-Ringen, que é de certa forma a "peregrinação a Meca" de qualquer praticante de Orientação. Já participei por duas vezes e foram de facto eventos memoráveis.

Nestas questões dos chuveiros comuns, lembro-me que num dos Campeonatos Mundiais que participei, os chuveiros das mulheres ficavam separados dos chuveiros dos homens apenas por um tecido, que apesar de opaco, permitia ver as sombras das mulheres projectadas nele. 
Nunca vi atletas masculinos a demorar tanto tempo para se vestirem...

11 comentários:

  1. Pois, pois!

    Até tomaste banho com água fria. :-)

    Maria

    P.S. Vamos lá ajudar o nosso blogger a não fazer birras :-)

    ResponderEliminar
  2. Essa dos chuveiros, explica porque é que a orientação noutras latitudes é mais frequentada :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho lido com atenção. Adoro! Continua, por favor. Sempre muito interessante e... on-time.

    Deixa lá as birras.

    Abraço,
    Rui Morais

    ResponderEliminar
  4. Onde é que se carrega no comentário da Sónia? :)

    ResponderEliminar
  5. Acredito piamente no que dizes, disto da fotografia ser dos chuveiros masculinos, mas parece-me ver lá pelo menos duas senhoras em biquini (do lado direito da foto). Ou será do reflexo do sol na objectiva da máquina fotográfica? Paulo Franco, esclarece: Há chuveiros mistos no O-Ringen?

    ResponderEliminar
  6. Também tive o privilégio de participar num Oringen (em 2010) juntamente com o Jorge Fortunato e com o Paulo Franco. Também lá os banhos foram assim, separados das raparigas por uma tábua. Como 'tugas' que somos nem sequer nos passou pela cabeça vir embora sem pelo menos tentar ver para o outro lado... Mas sem sucesso!

    ResponderEliminar
  7. Deveras impressionante :) mas esta fotografia tem um impacto "cómico"!... Há dois anos atrás, quando fiz um estágio na Finlândia, vislumbrei uma casa de banho horripilante perto da arena do NOC: 20 caixotes colocados em circulo e sem qualquer separador entre eles serviam de sanitas! Tal exposição promovia a cavaqueira entre os defecadores, que conversavam e riam durante o processo de emagrecimento intestinal... nojento!! Perdi logo a vontade.

    Abraço,
    João Dias

    ResponderEliminar
  8. Viva! Nos dois O-Ringen que estive os chuveiros foram sempre separados! Acredito que assim seja sempre, a diversidade cultural dos participantes é grande e acredito que queiram evitar grandes choques :). No entanto no meu ano de Erasmus participei numa competição de estafetas Halikko Viesti na Finlândia. Ai sim os duches eram mistos, mas diria que o saldo de tal experiência é... nulo! Se algum vislumbre me acelerava o batimento cardíaco, logo me deparava com paisagens menos ricas... emfim todas tem direito a duche, claro está! :) Uma coisa tinham em comum, corpos branquissimos, que nem folhas de papel com braços e pernas! :)

    Paulo Franco

    ResponderEliminar
  9. Se bem se lembram os participantes no JWOC 1997, na Bélgica, os banhos também eram mistos. Por norma, havia o bom senso de um grupo de raparigas tomar banho e dos rapazes irem depois.
    Houve, no entanto, uma situação algo cómica: penso que foi no dia da prova de Distância Longa, o nosso Tó Almeida sentiu-se mal. Durante a viagem de regresso para os alojamentos, até penso que tivemos que parar, tal era a má-disposição do moço! Mas ao chegarmos, ele resolveu ir tomar banho... encontrou lá um grupo de meninas e adivinhem... num instante lhe passou a indigestão!!

    ResponderEliminar