Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

1º Camp Nacional de Dist. Clásica (longa) - Espinhel (Pateira) - 1995


Aproveitando a boleia do recente comentário da Rafaela Rua e em jeito de homenagem pela sua persistência, publico o mapa de Espinhel (Pateira) de 1995, onde ela refere ter feito a sua estreia na Orientação.

PS:
Na sequência da chamada de atenção do Nuno Rebelo no seu comentário, fui-me informar melhor sobre este mapa e de facto esta prova foi Campeonato Nacional, na verdade foi o primeiro CN de Distância Clássica (posteriormente designada por Longa). A organização da prova esteve a cargo da ANORT (Associação do Norte de Orientação), que merecerá aqui o devido destaque em breve.

Assim para além de ter melhorado a qualidade da imagem, irei também disponibilizar algumas fotos e a listagem das classificações. Não me lembro de nada em particular desta prova, para partilhar convosco, mas foi bom recordar que nela me sagrei Campeão Nacional da Elite...

Classificações
D12; Ana Oliveira / OriEstarreja; Ana Luísa Figueira / AA Mafra; Renata Tavares / OriEstarreja
H12; Pedro Nogueira / AA Mafra; Bruno Gomes / ADLA: Jorge Pinto / OriEstarreja
D14; Ana Matoso / GDC Alvito; Andreia Santos / GDC Alvito; Carina Gonçalves / ADLA
H14; Paulo Franco / AA Mafra; Gonçalo Pôla / GDC Alvito; Ricardo Pina / ADLA
D16; Mafalda Almeida / OriEstarreja; Madalena Matoso / GDC Alvito; Cristina Amador / GDC Alvito
H16; Bruno Gonçalves / AA Mafra; Nuno Rebelo / CIMO; Renato Filipe / GDC Alvito
D18; Sara Figueiredo / OriEstarreja; Sandra Couras / OriEstarreja
H18; Hugo Patrício / GDC Alvito; Carlos Lisboa / OriEstarreja; António Reis / OriEstarreja
D20; Ana Carla / DA Recardães; Paula Oliveira / OriEstarreja
H20; Pedro Silva / DA Recardães; João Oliveira / CCAV; Marco Rei / CCAV
H21A; Francisco Rodrigues / CADG-GNR; Ilídio Pires / CADG-GN; Domingos Cairrão / Boinas Verdes
D21E; Cristina Santos / AA Mafra; Maria Oliveira / GDC Alvito; Kátia Almeida / CIMO
H21E; Luís Sérgio / A Comandos; Paulo Palma / Alto Moinho; Luís Sequeira / CADG-GNR
D35; Maria Palmira / DA Recardães; São Morais / AA Mafra; Maria Vasco / GDC Alvito
H35; Albano João / DA Recardães; José Batista / CIMO; Carlos Rodrigues / CIMO
H40; Cardoso Ferreira / A Comandos; Carlos Rebelo / CADG-GNR; Lopes Vitorino / RAID
H45; Vítor Pires / RAID; Joaquim Patrício / GDC Alvito; Manuel F Silva / CCAV


Para além dos imensos "onde raio param" atletas, também se pode usar a mesma expressão para vários dos clubes premiados.

4 comentários:

  1. E que foi um Campeonato Nacional de Distância Classica.

    ResponderEliminar
  2. Olha se faziamos hoje uma prova num mapa destes ;) ;) ;) ;)
    Abraço,
    Miudo

    ResponderEliminar
  3. Espectacular!!!
    Na altura não percebia absolutamente nada disto e pediram-me para ir ajudar. Lá fui eu...
    Há quanto tempo :))))
    Fátima Saraiva

    ResponderEliminar
  4. Ainda tenho algumas matrizes do mapa com os respectivos furos e rasgos para a traçagem dos percursos.
    Quando vou ao baú das antiguidades, tenho um momento de reflexão, observo-os e ainda me lembro de alguns comentários dos atletas que na altura ocupavam os primeiros lugares.
    De referir que o DAR também esteve envolvido na Organização.
    Carlos Ferreira

    ResponderEliminar