Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Andaluzia eXtrem - Casi casi!!! - I

O Andaluzia eXtrem foi uma prova de aventura em BTT, que decorreu no sul de Espanha em  Maio de 2001 e tinha uma extensão de 800km. Nesta prova fiz equipa com a minha Maria e mais uma vez informo que voltarei a este tema mais tarde (com um bocadinho de sorte e persuasão, ainda consigo convencer a Maria a dar um contributo...).
O artigo que se segue foi escrito na altura.


Após cerca de 700 km em que fizemos uma boa gestão do esforço/descanso, de forma a garantir que chegaríamos a Granada sem percalços, acabámos por ser traídos por uma tendinite no pé direito da Maria, que nos levou a abandonar a competição a escassos 100 km da meta. A decisão de abandonar a competição foi difícil, não só por estarmos “casi casi”, mas também porque estávamos em excelente condição física, e em posição de chegar a Granada ainda durante o dia de Sábado!

Por outro lado, termos parado tão perto também significa que nos “divertimos” durante cinco dias e cinco noites, num sobe e desce constante, usufruindo da agreste paisagem da Andaluzia, que nos primeiros dias se revelou bastante inóspita e quase desértica, tornando-se depois mais acolhedora e com alguma água, embora sempre com grandes desníveis. A prova revelou-se, como era esperado, bastante dura, especialmente por haver grandes partes do percurso sem caminhos, onde as BTT’s tinham que ser transportadas às costas, em terreno extremamente irregular e por vezes com vegetação bastante densa.

A organização do evento teve algumas falhas, nomeadamente no que diz respeito à pouca informação que estava disponível para as equipas, sendo necessário estar constantemente a fazer perguntas de forma a sabermos o que se ia passar. Para além disso houve diversos pontos e inclusivamente etapas que foram anulados, o que revela algumas lacunas no planeamento da prova.

Como balanço final da prova, e apesar da nossa desistência, podemos afirmar que foi bastante positivo, tendo permitido acumular mais alguma experiência neste tipo de competições, que será seguramente bastante útil em futuras participações.

Sem comentários:

Enviar um comentário