Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Campeonatos Nacionais de Média e Sprint 2011


O ATV preparou duas jornadas de Orientação muito distintas, mas ambas desafiantes, para a qual estão todos convidados!

No primeiro dia temos uma prova de distância média, no magnifico pinhal de Ferrel-Peniche. A titulo de curiosidade refiro que a prova irá decorrer na área, onde há cerca de 20 anos esteve prevista a construção duma Central Nuclear. Se esse projecto tivesse sido levado avante, certamente que não nos iríamos para lá nos divertirmos. Uma outra curiosidade, que de certa forma me enche de orgulho, é que a Arena do evento será junto a um aterro sanitário desactivado. A primeira vez que lá fui (há meia dúzia de anos) era ainda uma lixeira a céu aberto, com o inerente cheiro e mau aspecto. Neste momento já é um local aprazível, como todos os participantes terão oportunidade de conferir. Um bom exemplo ambiental!

No segundo dia iremos colorir as ruas de Peniche, numa prova que aproxima a Orientação da população local. Como é normal nas provas de Sprint, houve necessidade de encontrar um local para proceder à quarentena dos participantes, 30 minutos antes da partida. Depois de muito procurar chegámos à conclusão que o melhor local para "prender" os participantes seria mesmo uma prisão. Dai que elegemos o Forte de Peniche, antiga prisão politica, que já tem provas dadas de eficácia, apesar de algumas excepções. Enquanto esperam pela sua hora de partida os participantes poderão visitar todo o espaço, incluindo o Museu que lá se situa. A chegada será mesmo em frente ao Forte, e quem não partiu pode subir ao terraço, de onde tem um visão privilegiada sobre essa área.

Já temos mais de 500 inscritos, mas ainda temos lugar para mais uns quantos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário