Comentários

Estou à espera das vossas histórias!!!

Agora os comentários mais recentes ficam visíveis aqui ao lado. Os comentários a crónicas antigas já não ficam "perdidos" e todos sabemos o que isso custa...

Now the top chronicles will also be available in English. Look for the tag ENGLISH to see all of them. Have fun!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Multi-crise


AH! Como é relaxante olhar para o futuro e não ter nenhuma prova para organizar. Como é agradável saber que não preciso de fazer 20 telefonemas a pedinchar umas migalhas de apoio e ouvir ad nausea que estamos em crise. Como é bom não ter que andar numa correria dum lado para o outro, muitas vezes para resolver coisas que se tratavam com um telefonema e uma pitada de boa vontade.

Há 20 anos que organizo provas de Orientação e admito que estou cansado. É desesperante saber que estou a prestar um serviço à modalidade, muitas vezes com enormes sacrifícios pessoais, quer familiares (estou a escrever estas linhas no IPO, enquanto espero para falar com o médico da minha mãe, a quem não tenho dado a atenção que merece e com o inerente estado de espírito destas situações) quer financeiros e sentir que os principais beneficiários não o valorizam e acarinham devidamente (para ser bem claro estou a falar das autarquias, da FPO, até do meu próprio Clube e sim, também de alguns de vocês).

É um facto que estamos em multi-crise, mas acho que as mais complicadas são as crises de solidariedade, de inter-ajuda, de bom senso, de boa vontade, em resumo de humanidade. Vale a pena pensar nisto!

PS: não se preocupem que isto passa...

2 comentários:

  1. Queria desejar as melhoras de quem é te mais próximo.
    Um dia de cada vez, e amanhã será sempre melhor.

    ResponderEliminar
  2. Caro luís Sérgio,
    O amor quando o é: é criativo em acções. O amor adapta-se às vicissitudes da vida, nos actos humanos o que é superlativo é o que se faz, a obra escrita nos comportamentos.
    O mal é fácil, o bem é difícil -por vezes até tem o escárnio do outro -, todas as virtudes sobem contra corrente: o altruísmo, a humildade, a generosidade são virtudes, entre outras, mas para que o sejam têm que durar na acção, na vida. Ser vida.
    A verdadeira cultura, também no amor, provém da vida.

    ResponderEliminar